Mantemos a esperança que o Natal deixe de ser uma só vez por ano e seja todos os dias e não falamos em prendas, em competição por dar o melhor,o mais caro. Esperamos que o ser Humano se torne mais generoso ,menos materialista e que olhe mais vezes para baixo e se lembre que há todos os dias alguém no chão a pedir esmola. Esperemos que a crise traga costumes antigos da união,das mesas cheias de familia e amigos, onde havia sempre espaço para mais um e leve as roupas de marca, os gastos superfulos e os pedidos de desculpa por ser só uma lembrança!
Esperamos que tenham gostado do nosso slide show de natal!
Logo depois do jantar e sorrateiramente fomos presenteados pela visita do pai natal.
Apesar de eu estar a vigiar á árvore de natal da tia Fáti, ele conseguiu encher a casa de prendinhas sem dar-mos pela sua presença.
Mesmo não o tendo conhecido, não posso dizer que não foi generoso.Vejam algumas das prendas que me trouxe...
oh,oh.oh
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
A todos os amigos e não amigos, a todos os que gostam e até mesmo aos que não gostam do nosso blog,porque este é o espírito do natal,desejamos um feliz e santo Natal cheio de saúde,amor,dinheiro,rabanadas,prendas,amigos,família,....!
Pai: papá, vá filho diz papáaaaaaa xixoquinhas:dá dá dá dáaaaaaaa Pai:Não filho, papáaaaa,Papá,papáaa Xixoquinha:Pa!!!!!!!!!!!!!!!Dá!!!!!!!!!!!!!!!! Pai:Não ,não ,não!Vá lá filinho papá Xixoquinhas: :))) dahhhhhhh Pai:Papáaaaaaaaaa Eu:então o que estão a fazer!!!!!!!!! Pai: O filho já diz papá Eu: Então filho diz lá papáaaaaaa xixoquinhas: Dá,dá,dáaaaaaaHHHHH Eu: Agora treina frigorifico Xixoquinhas: Dá,dá,dá
(...) Isto vai meus amigos isto vai o que é preciso é ter sempre presente que o presente é um tempo que se vai e o futuro é o tempo resistente (...) (excerto do Poema " O futuro" de José Carlos Ary dos Santos)
Eu disse resiliência, não disse resistência. É que não é só resistir. É arranjar forças para dar a volta. É chegar ao fundo do poço, tocar com os pés na terra e no lixo, encolher os joelhos e fazer balanço para voltar ao de cima. E respirar................... De novo. Porque é preciso. Porque só assim é possível continuar. É o que eu faço,todos os dias. Parar, fechar os olhos, ficar em silêncio, inspirar, expirar, procurar uma mão a que me possa agarrar, procurar mesmo, concentrar-me nos sorrisos do meu filho, nos afagos, nas mãozinhas pequenas que me arranham, nas mãos grandes que me abraçam, inspirar, expirar, abrir os olhos, voltar. É o que eu faço. De vez em quando, todos os dias, mais do que uma vez por dia, não interessa, tem que ser feito, as vezes que forem necessárias.
Não temos que estar sempre felizes. Podemos sim esforçarmos-nos um pouco e fingirmos muito.
Eu sei que este fim de semana que passou foi prolongada, e o que aí vêm também será. Mas ter de levantar cedo com este frio :(.......................................e ir trabalhar :( !
O que eu estava a precisar era de uns dias no paraíso!
- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal; - a segunda, quando deixamos de acreditar - a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!! A mensagem em baixo é para quem já se encontra na terceira fase.
"CTT abrem a sua rede à solidariedade
Combate à pobreza
Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.
Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.
Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.
Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.
A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.
Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.
Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.
Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.
É convicção dos CTT – Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas."
Como o tempo voa, na tua companhia!Vies-te preencher o espaço vazio aos papás! Daqui a outro tanto tempo estaremos a comemorar o teu primeiro aniversario e muito provavelmente o teu baptizado (a mamã anda a planear tudo). Agradeço-te tudo o que diariamente me ensinas, aquilo que melhoras-te em mim. Agradeço as birras, os choros, as xixizadas, as cócozadas,os bolsamentos,o sorriso, tudo de melhor e de pior. Agradeço porque significa que estás aqui, que és saudável, que tens vida.
Houve alturas, quando ainda estavas na barrigana da mamã, que tive medo de que pudesses ter algum problema de saudade,tive medo de que não estivesses bem, tive medo de me culpares de qualquer coisa um dia!Mas felizmente tens uma saúde invejável.
E agora 6 meses depois de algumas fortes contracções e de uma cesariana,tenho um príncipe que: - adora que brinquemos com ele; - adora passear; - adora comer; - é super simpático; - super fofinho; - já tem um dentinho; - só chora com fome e sono; - detesta xuxa; - adora arranhar; - já palra muito; - adora o pai e mamã também(muito); -adora outros bebés; - gosta de ver o baby tv; - já se aguenta sentado(pelo menos uns minutos); - (...).
Para comemorar o mesário fomos ver a árvore de natal ao Parque Eduardo 7! Ficam aqui imagens da mesma!