terça-feira, 9 de setembro de 2008

Infânçia roubada

Uma menina de 8 anos fez um pedido desesperado de ajuda a um tribunal no Iêmen. Ela quer o divórcio do homem de 30 anos com quem foi obrigada a casar pelo pai, há dois meses. De acordo com o site do jornal Yemem Times, Nayud Mohamad Naser fugiu da casa do marido há uma semana e conseguiu chegar ao tribunal da capital onde foi buscar ajuda. A menina afirmou ao juiz que era maltratada, agredida e obrigada a dormir com o marido.

"Eu tentava fugir, mas ele me perseguia, me pegava e fazia comigo o que desejava sem que eu entendesse o que acontecia (…) quando me via brincando também me agredia e me levava para o quarto", disse a menina Nayud no tribunal.

"Chorava muito, mas ninguém me ajudava, até que consegui fugir e chegar até o tribunal", completou.

O juiz ordenou a prisão do marido e do pai da menina, que posteriormente foi solto por problemas de saúde.

Os casamentos de crianças são frequentes no Iêmen, assim como em algumas áreas beduínas da Arábia Saudita, onde não há legislação que proíba a união de menores de 18 anos.

Por mais que tente imaginar desculpas para a atitude de um pai ao vender um filho não consigo.

Bem sei que falamos de países com um desenvolvimento económico fraco, que são países que vivem predominantemente da agricultura e que no caso do Iêmen é o pais mais pobre do Médio Oriente, mas VENDER UM FILHO.

Em miúda li um livro que me despertou para este tipo de problemas.O relato chocante de uma menina como eu, e ao contrario de mim ,não teve infância.

VENDIDAS DE ZANA MUHSEN!

Zana Muhsen viveu na pele violações, maltratos,desprezo,a solidão...o medo! Zana como a menina de oito anos em cima referida foi vendida pelo pai, fugiu e decidiu publicar um livro para relatar a sua historia e tentar evitar, que a mais crianças aconteça o mesmo.

No GANA ,na CHINHA, nos CAMARÕES, por toda a ARÁBIA e em muitos outros países á crianças a quem lhes foi tirado tudo,e logo para quem tudo é tão pouco.


Nenhum comentário: